segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O lucro do diabo


Dessa vez eu falar do diabo! Não é muito do meu feitio falar dele. Nunca fui daqueles crentes que vêm ele em todos os lugares. Mas tenho me esforçado para aprender as façanhas do grande acusador dos servos do Senhor. Passei a ler o trabalho de Daniel Mastral. Para o escritor, uma das maiores farsas do diabo é convencer as pessoas que ele não existe.

Ele existe. E é mais sutil e sagaz do que a maioria dos crentes pensa. Convive há tempos com a humanidade e conhece suas fraquezas. Para Brennan Manning, ele é o grande ilusionista, que enverniza a verdade. De acordo com o autor, ele “incita-nos a dar importância ao que não tem importância, veste com falso resplendor o que é menos importante e nos desvia do que é insuperavelmente verdadeiro. O diabo nos faz viver num mundo de ilusão, devaneios e sombras”.

Não há trabalho mais lucrativo para o pai da mentira. Dizem que ele é como um ladrão que entra numa joalheria no silêncio da noite. Sem deixar vestígios do arrombamento, ele troca os preços das mercadorias. No dia seguinte, vai à loja e compra o que tem de mais precioso por preço de bijuteria barata. Assim os homens perdem a vida, a família e uma eternidade com Jesus e ganham em troca um pouco de vaidade, orgulho, prazer e poder. Será que é um bom negócio? Pergunte ao diabo!

Nenhum comentário: