segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Simplificar

Quero obedecer a Deus. Quero um carro novo, quero ter um emprego novo até o final do ano, quero uma casa linda, férias no verão, conhecer outras culturas, sapatos da moda. Quero fazer as unhas, aprender a costurar, fazer comida. Quero ler muitos e muitos livros, aprender inglês profundamente, quero ser a melhor funcionária. Quero ter um cachorro, quero minha casa limpa e arrumada. Quero estudar teologia e ensinar português. Quero tomar um picolé, quero gastar mais tempo com minha família, quero também ver mais filmes, praticar um esporte. Quero alimentar direito, mas quero também umas deliciosas gordurinhas. Quero dormir cedo, quero fazer tantas coisas de uma vez. Quero escrever um livro, e outro. Quero ter coisas importantes para pensar e falar. Quero aprender a tocar violão e a cantar. Quero tomar banho em banheira de hidromassagem. Quero cuidar do meu jardim e pintar as paredes da casa. Quero um dia dar aulas na escola dominical e para isso, quero ler mais ainda. Mas quero ter tempo para ficar de bobeira, fazer uma coisa pelo simples prazer de fazer. Quero ajudar as pessoas, muitas pessoas. Quero ensinar alguém a ler, quero arrumar empregos para todos os meus amigos, ir a muitos casamentos. Quero falar no telefone até tarde, quero economizar energia e água. Quero ser mais madura e voltar a ser criança.

E a simplicidade consiste em querer uma coisa só. E a verdade é que queremos tantas... Como obedecer a Deus e retornar ao propósito certo dentro de tantos compromissos comigo mesma? Quero querer só uma coisa, uma só, a essência.

Se for para querer só uma coisa, fico com uma música (do PG) que tem feito parte de minha oração:

Que sejas meu universo, não quero dar-te só um pouco do meu tempo...
Que sejas tudo o que sinto e o que penso!
Não quero a minha vontade, quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te

Um comentário:

Anônimo disse...

Clara!! Nao tenho palavras para agradecer a Deus por sua vida. Quanta inspiracao do Espirito Santo em suas palavras!! Acabei de ouvir a musica do PG "Meu Universo". Queria que voce estivesse aqui agora comigo de joelhos para adorar ao nosso Deus. Que Jesus seja o nosso Universo! Te amo. Ju