segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

De mudança


Li hoje: “orar é mudar. A oração é a principal via usada por Deus para nos transformar. Se não estivermos dispostos a mudar, deixaremos a oração de lado, e ela não será uma característica perceptível em nossa vida”. Isso porque não podemos ter uma grande aproximação de Deus e continuar do mesmo jeito. Uma vida de oração é também de mudança, e acho que preciso orar, pois as palavras lá da igreja me convencem que estamos por aqui para mudar e mudar de novo. Quem sabe chegaremos à perfeição de Jesus!

Deve ser por isso que o autor desse livro maravilhoso (Celebração da disciplina) diz que todos os que caminharam com Deus consideravam a oração a parte principal da vida. E vejo também que sempre que eu peço em oração que Deus mude uma pessoa, acabo em situações que desafiam a me mudar.

Talvez as pessoas se acostumam tanto a ter intermediários para ouvir de Deus que são as mesmas há muitos anos... Só que o tempo sempre traz mudanças, mesmo para quem não quer. E as decepções fazem um papel de trazer mudança, que a oração não pôde fazer. Elas fazem isso com uma boa dose de armagura e falta de sentido.

Nenhum comentário: