segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Como agradar a Deus no meu dia-a-dia?

Essa é a questão que não quer parar de ecoar em minha cabeça. Penso e repenso. Ainda não descobri a resposta, mas, como o objetivo desse blog não é ser absoluto, vou colocar algumas idéias que tem me passado pela mente. E você, leitor, julgue e me dê sua opinião. Quem sabe assim você me ajuda a servir ao Senhor de forma mais agradável.

Sei bem como servir a Deus daquela forma que ele mais nos esclarece na Bíblia: orar, pregar o evangelho, me atentar às escrituras, etc. Mas e quando estou lá, sentada na frente do computador no trabalho? Como tenho que passar horas escrevendo coisas mais técnicas do que meu blog, fico confusa ao pensar que muito do meu dia foi desperdiçado com coisas que não me levam a meu propósito. Então tenho me esforçado para trazer a glória de Deus para a minha rotina. Veja meu plano e avalie se estou no rumo:

1- Estou finalizando uma edição da revista nesses dias. Eu falei ao Senhor que queria levar adiante a idéia do versículo que fala que tudo o que formos fazer, devemos fazer de todo o coração, como sendo para Deus e não para homens. Aí eu faço o serviço com o mesmo carinho e alegria que dedico às coisas de Deus.

2- Aprendi que a resmungação rotineira do brasileiro não agrada a Deus. Então fico me vigiando para não reclamar dos prazos, do dinheiro, do patrão e do tempo seco. Sabe o que quero? Ter um coração alegre que vejo em alguns crentes simples e sem fama que conheço e que servem muito de exemplo para mim, porque refletem a beleza que vejo em Jesus.

Sabe que estou pensando em dedicar a Deus as horas de estudo que tenho investido em concursos? Não sei se estou no caminho certo. Mas, Deus é quem avaliará meu coração.

Um comentário:

Raíssa Ayumi Morita disse...

Amém irma ... O que esta fazendo é corretissimo, Se largaste tudo, o Senhor Jesus Cristo nao te deixaras decepcionada, nao deixara faltar o pao na sua mesa, porque o Senhor é justo e fiel, mesmo que a gente nao merece.