quarta-feira, 2 de julho de 2008

Será que eu morreria?

Uma música embala minhas longas viagens de carro nos últimos dois dias. É do Petra. Fala "I don´t know if I could even think I would if I had to die for someone else like me". Me perdoe quem sabe inglês mais do que eu, mas grosso modo ele diz que é até difícil ele pensar na hipótese de morrer por alguém, caso fosse necessário. Isso porque, explica, ele passa o dia cuidando de si: não brinca com fósforo, olha para os dois lados quando atravessa a rua.
Interessante. O exemplo de Jesus nos pede sacrifício, nos pede cruz. É algo que pratico quando acordo às oito da manhã no domingo para ir à escola dominical.Mas será mesmo que morreríamos por um pecador, como ele? Não sei vocês, mas eu também fico cuidando tanto de mim... Durmo cedo, não como gordura, procuro não ficar horas sem me alimentar. Daí vem outra pergunta: será que morreríamos pela causa de Cristo?
Não sou perfeita, mas sei que Deus quer de coração que eu seja. Que eu seja como Jesus. E eu quero ser como ele, o que me faz ver meus defeitos com clareza cada vez maior, pois naõ sou. Repito como o cara do Petra: "I don´t know". Mas eu quero! Eu quero ter o mesmo sentimento que havia em Jesus! E ainda precisarei morrer mais e mais para mim mesma.E ainda agradecerei a Jesus, por ele não ter sido como eu sou e ter tido essa coragem. Sim, amigos, ainda quero ver o mundo da perspectiva dele e oferecer mais de mim a Deus e aos outros.

Nenhum comentário: