sexta-feira, 11 de julho de 2008

Junto ao verbo

Deus ama os advérbios. Acho que li isso em um livro do Phillip Yancey, e minha perspectiva sobre as coisas foi mudada. Advérbios são palavras que acompanham outras, normalmente verbos, e dão qualidade a elas. Exemplos: normalmente, bem, fervorosamente, mal, etc. Mas Deus não gosta de advérbios porque gosta de gramática. Ele quer sempre saber de nosso coração. Então, ao ver a forma como fazemos as coisas, é possível saber também a motivação que há em nosso coração.
E a Bíblia nos desafia a fazer todas as nossas atividades de todo o coração, como sendo para Deus e não para homens. Há cristãos que acreditam que importa para Deus apenas o sacrifício e o "pagar o preço". Será que Deus realmente se alegra com um sacrifício resmungado? Ou com a atitude de uma pessoa que, por exemplo, lê a Bíblia displicentemente, apenas porque precisa, para pagar o preço? Será?
Em outra passagem bíblica, Deus diz sobre seu povo: "Esse povo se aproxima de mim com a boca, me honra com os lábios, mas o coração está longe de mim. A adoração qe me prestam é feita só de regras ensinada por homens". É. Houve tempos em que eu queria fazer o melhor para Deus, mas me ensinaram que isso era muito custoso e sofrido. Então eu fazia tudo sofridamente, obrigadamente. Sempre eu estava dando a última gotinha de meu sangue em um imenso sacrifício, mas sem o mesmo amor que motivou o de Jesus. Ah! Como foi bom redescobrir que eu poderia servir a Deus com alegria.

2 comentários:

Aline Marra disse...

claaaaaaaaaaaaa

Amei esse texto!
Saudades de vcs!
beijokaaaaaaaaa

Sarah disse...

Pois é, eu também vivi isso. Acho que vivemos isso juntas. Mas Deus nos deu maturidade e hoje sabemos o que significa pagar um preço. Penso que significa fazer o que que tem que ser feito (seja lá o que for) na certeza de que, ainda que muitas vezes seja difícil, cansativo, é o melhor que podemos fazer. É saber que se sacrificar é abrir mão de seu proprio benefício para beneficiar outros, sejam eles filhos, marido, amigos ou meros desconhecidos. Enfim, tudo vale a pena quando alma não é pequena...

bjus