terça-feira, 25 de março de 2008

Eu leitura

Outro dia, soube de algo muito estranho. O pastor disse que a Bíblia é o único livro que lê a gente. Nunca imaginei um livro me lendo. Se ele me lê, o que pode ver escrito? Tive medo dos dizeres registrados em minha vida. O livro mais lido do mundo é bastante respeitável. Quando ele lê minha vida, não lê minhas matérias nem os textos de meu blog, de palavras cuidadosamente escolhidas. Lê minhas atitudes e intenções mais vis, que escondi por debaixo do tapete. Isso me fez sentir que sou uma poeirinha deformada, diante de tanta grandeza.

Esse livro me prova o quão torta tenho sido, mesmo que eu pense que fui correta. Revela aqueles detalhes que escondi tão bem que até me esqueci. E me faz desejar ser diferente. Desafia a resolver problemas já esquecidos. O único que tem acesso ao meu interior usa seu livro para me guiar por caminhos eternos.

Nenhum comentário: