sábado, 15 de dezembro de 2007

É simples assim



Tudo aconteceu muito rápido. Quando menos eu imaginava, já estava acostumada a uma idéia q a vida precisa ser complicada. Foi só crescer um pouco, as responsabilidades vieram e, com elas, as manobras e os malabarismos que sempre precisamos fazer para cumprir todas. E o mundo ensinou que temos que fazer tanto para ser alguém, ter mais outro tanto para ficar mais confortável e ainda buscar outro tantão para ser feliz.
Foi aí que, sem perceber, fui envolvida sutilmente pela idéia que tenho que pensar em tudo e resolver sozinha todos meus problemas. Mas agora minha cabeça doeu. E eu fiquei tão abatida. E senti uma saudade dos tempos em que tudo era simples. Lembrei que eu gostava das coisas por gostar e fazia algo pra mim mesma, pelo simples prazer de sentir algo bom. Às vezes sozinha, sem a companhia e a ajuda de ninguém.
Foi aí que passou papel na minha vista, e eu vi algo q inesperado. Dizia: “receio que – assim como a serpente seduziu Eva com astúcia – os vossos pensamentos venham a corromper-se, longe da simplicidade devida a Cristo”. Esse recadinho revelava tudo. Como foi astuto o sumiço dessa simplicidade de minha vida, de meu dia-a-dia! Ele ficou tão complicado que eu nem sei mais guiá-lo. Que eu nem sei o que fazer de tantos pensamentos que roubam a cena em meu cérebro. Conexões que não quero fazer.
Hoje que o Senhor me fez perceber isso, Jesus, hoje mesmo, me ajude. Não sei se consigo viver a vida que foi escolhida para mim antes mesmo da criação de todas as coisas. Foi o grande Deus que me escolheu. E ele é simples. Simples assim. É assim que ele quer que eu seja. Quando vejo pessoinhas de cabecinhas fáceis, pensamentos humildes. Que gostam das coisas por gostar, que agem pela intuição, às vezes sem nem ao mesmo entendê-las. Quando as vejo, percebo que eu tenho tanto a aprender e ser assim. Quero me despojar de todas aquelas amarras antigas: preocupação, aflição, vontade de ter e ser tudo de uma vez, aquelas crises do interior. Me ensina, me ensina, Jesus. A ser simples assim.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Clarissa!
Por acaso conheci seu blog e gostei muito. Nele tem muita coisa que condiz com a minha realidade. A falta de simplicidade já fez minha cabeça doer (literal e assustadoramente).
Abraços,
Daniela
http://palavrasnoventilador.wordpress.com