quarta-feira, 25 de abril de 2012

As ondas e os tempos

Tem dia que está tudo muito mais difícil. Fica pesado olhar no horizonte e ver aquela pouca razão que move um mundo que parece completamente sem sentido. E de repente torna-se tão apagado o brilho das coisas boas da vida, como da família, de si mesmo, do casamento e até mesmo do relacionamento com Deus. Tentamos ter esperanças e, de novo, como em uma grande ironia, ela é frustrada. Acabamos carregados por uma agenda cansativa de coisas para fazer que se avolumam sem deixar espaço para um trivial e saudável momento de descanso.
Será que as coisas voltarão a ser como antes? Será que de novo descansaremos? Será que de novo teremos uma paz profunda a abastecer a alma?
Dúvidas insanas de quem se esquece da natureza da vida humana e das coisas por aqui. Como um barco em ondas, nosso coração sobre e desce em momentos de paz e em outros de angústia. Alguns passam por isso com mais intensidade, mas ninguém está alheio a sentir-se assim.
Agora é a hora de agir como o salmista: "Eu fiz calar e repousar meus desejos, como criança desmamada no colo de sua mãe".

Nenhum comentário: