quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tão, tão distante!

Leio, medito e escrevo neste blog, mas não sei se devo ser lida. Tem gente que divulga seus textos. Eu até fiz isso no começo, mas cada vez que leio mais e escrevo de novo noto que estou tão distante de ser alguém que mereça público. Ainda mantenho uns vícios aqui e ali que me desqualificam como cristã, que me fazem parecer alguém sem fé e materialista, e me revelam uma pessoa com alguma auto-piedade e um tanto de egoísmo.
Sonho em ser diferente, mas acabo que faço igual. Sabe aquelas coisas que todo mundo quer? Uma casa maior, um emprego com boa remuneração, dias de descanso e tranquilidade? São as coisas que eu quero. Pode ser que você me pergunte o que há de errado em querer isso. Por mim, acho que pode até ser certo, mas não é nisso que devem focar nossos esforços. Se o cristão vive para glorificar a Deus, ele pode fazê-lo em qualquer circunstância, não é preciso que ele esteja num aconchegado quartinho decorado com o que há de melhor, debaixo de cobertas quentinhas e com um delicioso chocolate quente na cabeceira. Se ele precisa disso para glorificar a Deus, pode ser que sua alegria provenha da cama macia.
Agora se vivemos para a glória de Deus, podemos nos sentir alegres em meio a uma provação, pois sabemos que aqueles momentos podem redundar em louvores a Deus. Podemos ficar felizes com um baixo salário por ter a certeza de que Deus nos colocou naquele emprego para alcançar pessoas a quem não teríamos acesso em outra circunstância. E eu? Sou assim? Confesso que estou distante e que ainda amo as coisas daqui e acabo com compaixão de mim quando não as posso ter.
E por que ainda escrevo? Para me lembrar e ficar consciente. Porque o mundo sempre nos faz esquecer do que realmente importa. Porque preciso ficar alerta de que prestarei contas de minha vida e que cada dia que passa fico mais próximo do dia em que estarei diante de Deus no momento mais verdadeiro da minha vida, quando um bom chocolate quente debaixo de cobertores não fará nenhuma diferença.

Nenhum comentário: