segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cansei deste mundo

"Tô cansado deste mundo!". Assim disse o pastor Alcides, que ouvi pregar ontem. É tanta corrupção, miséria, mentira, traição, vaidade, loucura. E o que nos cansa mais é saber que logo ali, quando essa história toda acabar, estamos com um encontro marcado (que vai durar toda a eternidade) com Jesus Cristo. E quando estou perto dele, sempre estou em plenitude de alegria e paz verdadeira. Por isso estar aqui no mundo é como estar nas últimas semanas de aula antes das férias. 
Mesmo com essa verdade gravada na memória, muitas vezes o cristão se esquece de apresentá-la diariamente a seu coração. O resultado? Estamos muito acostumados com o mundo e acho até que estamos pensando que ele é o nosso lar. E até mesmo em nosso relacionamento com Jesus estamos levando essa farsa a sério e pedimos em nossas orações por um carro mais luxuoso ou uma casa de quatro suítes. O suspirar de nosso coração deveria ser "vem Senhor Jesus". 
O pastor falou de Daniel, que mesmo tendo um cargo importante no mundo onde estava, todos os dias voltava-se três vezes para Jerusalém em oração. E assim ele se lembrava que não era dali. E assim também não somos daqui. Estamos aqui, mas somos do Senhor Jesus para viver com ele em novos céus e nova terra, com corpo transformado. Essa é a mais viva esperança do cristianismo, por isso a Bíblia termina com a promessa de Jesus que afirma que virá sem demora. 
Somos peregrinos nesta terra estranha. E com essa certeza em nossos corações devemos ansiar e nos preparar para esse dia incerto, que virá como o assalto de um ladrão."Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (I Ts 4: 16 e 17).

Nenhum comentário: