terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dúvida

Quantas incertezas pairam! O que farei quando tenho uma decisão na frente, um tempo que se esgota e um monte de questões paralisantes? O que há no meu futuro?
Não tenho essas respostas. Tenho certeza de que essa confusão em minha mente tira meu sossego e muitas horas improdutivas em meu dia. Deus não tem insegurança nem incerteza. Queria ser como ele, mas sou solta assim, com tantas questões me levando para cá e para lá numa inconstância.
Minha oração tem sido meu refúgio. Um momento de paz, entregue estou nas mãos do próprio Deus, que tem mais poder que um juiz ou um presidente. Que ele julgue minha causa, pois desde o começo me apeguei a ele, a sua vontade e a seu querer. Não sei onde as direções dessa vida vão me levar, sei que estou agarrada numa só ideia (foi ela que me trouxe aqui, nesta encruzilhada): quero a vontade de Deus, mesmo que ela não me pareça agradável à primeira vista.
Continuo tão incerta, pois sou feita de carne. E ainda bem medrosa, pois careço de ser lembrada o tempo todo, que tenho uma direção. Mesmo que me pareça que esteja apenas tateando no escuro. Senhor, só em ti repousa toda a minha confiança no meio desta turbulência. Eu sei que você está aqui no barco e está no controle.

Nenhum comentário: