domingo, 31 de janeiro de 2010

O fim de tudo

Estamos chegando ao fim? Estranho pensar nisso, pois muitas vezes projetamos nosso sentido de eternidade para nossas vidas terrenas. É como se quiséssemos uma eternidade aqui na terra - uma sensação típica de quem não sofre com fome, guerras cruéis e outros sintomas mais perversos de nossa humanidade corrompida. Mas ainda não vi nada material nessa terra que é eterno, e assim também a própria Terra não está destinada a ser, como já nos foi advertido.

Jesus chamou seus seguidores para relembrar seu sacrifício e aguardá-lo. Ele vai voltar. E assim como os primeiros cristãos, nossa perspectiva é de que isso ocorra durante nosso tempo de vida. Nossa vigília, nossa prudência e nossa espera deve ser para esse dia especial.

Por causa de uma corrente teológica mais difundida em nosso tempo, vejo cristãos que pensam que vamos assistir a grande tribulação de camarote lá no céu, depois de arrebatados. Uma perspectiva que casa bem com a teologia da prosperidade, pois Deus nos teria colocado no mundo só para grandes delícias, enquanto todo o resto se corrompe em grandes problemas devidos ao pecado.

Esse pensamento tem alguma perspectiva bíblica, claro, mas não deixa de ser apenas uma ideia de interpretação do Apocalipse. Ele não é a verdade sobre o futuro, é uma interpretação apenas. Não podemos direcionar nossas vidas por essa perspectiva, quando o próprio Jesus fala para seus seguidores o que deveria se feito quando o anti-cristo se manifestasse. Ele fala de fulga, de aguardar a segunda vinda de Jesus. Se tivermos de passar por muitas adversidades antes do arrebatamento, você estará preparado?

Nenhum comentário: