quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Conhecer

Por essas terras, parece que é sempre importante conhecer pessoas. Somos gente que ama amizades, coleguismo. E sempre temos tempo para confraternizações e festas. Nos negócios, é fundamental manter uma network atuante, para alavancar a carreira.

Mais do que isso, quem é amigo das pessoas certas desfruta de mais facilidades, principalmente nos meios políticos. Daí é que saem indicações para altos escalões, algumas até mesmo desacompanhadas da competência, que deveria ser quesito principal. Razão: amizade, camaradagem, troca de favores, interesses recíprocos, sei lá. Sei que pode ser grande coisa ser amigo íntimo do presidente.

O principal convite do humano é dessa natureza: é para ser amigo de um poderoso. Aliás, Todo-Poderoso. Aceitar esse chamado é algo de muita honra, de muita glória. Quem mergulha de verdade nessa grande missão vai ter contato com algo maravilhoso, como Paulo relata, ao considerar tudo como esterco perto da sublimidade do conhecimento de Jesus.

Esse conhecer promete durar a eternidade, nas palavras do próprio Jesus: "e a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deu verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (jo 17:3).

Ainda não julgo que estou nem na beirinha do início dessa missão, ainda me esforçarei mais. Enquanto isso, convido o leitor para a jornada.Para persuadi-lo, uso palavras de Spurgeon, um pregador que arrebatou o coração de milhares, em pleno século XIX. Diz ele: "você quer esquecer sua tristeza? Quer livrar-se de seus cuidados? Então vá atirar-se no mais profundo mar da divindade; perca-se na sua imensidão, e sairá dele completamente descansado, reanimado e revigorado".

Nenhum comentário: