segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Crer

O que quer dizer crente? É o que crê. Ninguém hoje em dia gosta da palavra, que está um tanto estigmatizada. No entanto, cada vocábulo tem seu sentido na língua. Eu particularmente gosto dessa palavra por esse motivo.
Numa sociedade em que as pessoas optam por não acreditarem em mais nada, um passo de fé é o que distingue o crente. Todo mundo já sabe: "Jesus te ama" ou "Ele salva". Não há quem nunca ouviu tais palavras. No entanto, poucos optaram por dar um passo além da linha do conhecimento e, de fato, crêem de todo o coração.
É difícil isso no mundo dos espertos, no meio de tanta desconfiança das pessoas que são vivas. Por isso, ao se falar de crente, associa-se a idéia de dízimo do pastor e os maus crentes que andam por aí. Há ainda uma falta de fé nas coisas em geral. Não se acredita ais em um mundo melhor, nas pessoas, no futuro.
Mesmo diante disso tudo, o desafio de Jesus permanece inalterado: é crer. E quem opta por "crer", e deixa de lado o apenas "saber", entra em um mundo fantástico de mudanças interiores executada pelo próprio Deus. O resultado é amor, alegria, paz, mansidão, domínio próprio...
Depois de dar um passo incerto no desconhecido, o novo crente tem acesso a um mundo inteiro de luz. E como é bom passar a enxergar a verdade das coisas. Esse é o cristianismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Clara,

esse texto sobre crer me lembrou o incrivel testemunho que ouvimos na igreja domingo passado. Este irmao nasceu no Iran, era Islam, acreditava no Alcorao e em Ala. Ele tinha uma curiosidade e vontade de ter mais intimidade com Deus, mas ele sempre soube que jamais poderia ter intimidade com esse Deus, mesmo porque Maome era o profeta.
Ele disse que cria em um Deus Unico e que essa era a verdade absoluta pra ele. E o que mais me impressionou neste testemunho foi que ele, nunca tinha ouvido falar que "so Jesus salva" ou que "Jesus te ama" ou mesmo que o preco que Jesus pagou na cruz foi por nossas vidas. Ele comentou que buscou ter intimidade com Deus de todas as formas e atraves de todas as religioes possiveis e imaginaveis, mas descobriu que religiao nenhuma te leva a um relacionamento intimo com Deus e que somente Jesus e o unico caminho. "Cre no Senhor Jesus e sera salvo". Crer e o principio de tudo mesmo. Deixar o racional diminuir e o coracao crescer! Bjs Ju