quinta-feira, 10 de abril de 2008

Gratidão

Descobrir o tanto que a graça de Deus é maravilhosa é a melhor parte da vida do cristão. Aliás, é o que faz do cristão um cristão. Para C.S. Lewis é o que distingue o cristianismo de outras religiões. Para Paulo, a graça basta.

Tenho louvado muito a Deus por causa de uma graça que ele me concedeu. Estou há quase um mês sem dor de cabeça. Algo comum para outros, excepcional para mim. As dores eram parte da minha rotina durante toda minha vida. Fiz tudo que pude para sarar. Gastei tempo, dinheiro e energia. Piorei. Não passava uma semana sem dor.

Cada um dos dias deste mês, tenho agradecido a Deus. Estou sem dinheiro? Agradeço, pois a dor passou. É uma alegria singular e verdadeira. Algo que me faz chegar à igreja e dizer somente de minha gratidão. Experimento graça.

Mesmo que sinta dores de novo noutro momento de minha vida, que interessa? O que experimento nesses dias é algo que não mereço, que em momentos desesperados pensei que nunca teria. Por isso tudo, tudo em mim só transpira gratidão. Nesses momentos, lembro de algo que li, de Chesterton:

Vai morrendo mais um dia
Durante o qual tive mãos, olhos, ouvidos
E o vasto mundo ao meu redor;
E amanhã é outro dia.
Por que tenho direito a dois?

Um comentário:

Movimento Volta João disse...

Puxa...gostei da mensagem! Nenhum texto analisado, nenhuma crítica, nenhuma piada... apenas um humilde agradecimento...