domingo, 26 de junho de 2011

O corpo

Somos o corpo de Cristo. Quem é cristão tem bastante familiaridade com essa expressão. Mas aquelas coisas que são mais comuns aos nossos olhos são exatamente aquelas que ficam mais encobertas, pois acabam se tornando parte de uma rotina nunca questionada. Era para mim assim, mas já por semanas tenho pensado nisso, conduzida por um texto do C.S.Lewis que li mas não sei cadê para poder reler e citar e numa música do Casting Crowns.
Sim, somos o corpo de Cristo. E isso é bem interessante. Significa que ele faz por nossas mãos, somos o meio físico que ele usa para agir em nossa era, assim como ele fez há dois mil anos. Significa que em nossas ações e dia-a-dia precisamos lembrar de que representamos ele neste planeta. Também significa que precisamos refletir com cuidado e ser como Paulo bem disse: imitadores.
Aí chego bem na meditação do C.S. Lewis. Imitar para nos tornar pequenos cristos - cristãos. Como as crianças fazem ao brincar de serem adultas. E, ao fazerem, vão treinando e aprendendo para quando de fato se tornarem adultas. Assim deveríamos copiar suas atitudes, ler, pensar nelas e transpô-la para nossa rotina. Será que é o que fazemos nessa terra, ou ainda estamos com o pensamento de pessoas que não vão viver a eternidade e nossa preocupação está direcionada para aquela conta que vence na segunda?
E concluo o que diz a letra da banda americana: Se somos o corpo, por que seus pés não estão indo? Por que suas mãos não estão curando? Sim, somos o corpo. E precisamos agir porque somos.

Nenhum comentário: