quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O intervalo do veranico

Esse é um tempo de chuva aqui no Cerrado. E verão aqui é sinônimo de dias bastante molhados, alguns até frios. É assim a maior parte do tempo, mas em meados de janeiro começa o veranico. Quem não lida com agricultura nem percebe que esse período ocorre praticamente todos os anos. O trabalhador rural já conhece até o prazo de duração. Normalmente são dez dias. 
E para mim o veranico vem como um parênteses para alegrar as férias das crianças que passaram dias fechados em casa. Para mostrar que mesmo em tempos mais difíceis, há momentos de refrigério e descanso, encaminhados pelo Senhor como oasis em terras áridas. Como é bom ver a esperança do sol quando passamos um período grande de tempestade. Deus, que determina os tempos em nossas vidas, nos mostra sabedoria por meio desses intervalos. Como gosto de apreciar as dádivas que recebo do Senhor, não canso de louvar por esses períodos. Ele conhece nossa estrutura e sabe que somos feitos de pó. Não fosse pelas ajudas que recebemos quando mais precisamos, do relaxamento proporcionado por um banho quente, por um louvor a Deus, pela graça que nos basta e assiste na fraqueza, o que seria de nós? 
Como eu amo, louvo ao Senhor por esses momentos! É tão bom estar nas mãos de um Deus tão misericordioso, mesmo quando ele procura nos testar por provações!

Nenhum comentário: