quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Pressa x oração


É preciso ter pressa. Para cumprir o trabalho, para subir na vida, para pegar o ônibus, para não se atrasar. É preciso mais que pressa, porque nunca conseguimos chegar aonde precisávamos nem concluir todas as tarefas. Então é preciso ter mais que pressa e atropelar atividades que não são produtivas, que podem ser deixadas para depois.

É esse um dos maiores paradigmas do homem moderno, daquele Super-homem. Um herói, como eu pensei que eu mesma fosse e, por isso, tentei fazer tudo e mais um pouco. E tudo virou decepção. Será que o homem moderno já pensou que é feito de gente? Gente que sente cansaço, que não é onipresente ou onisciente?

Hoje “ando devagar porque já tive pressa”. Quero parar para observar o que Deus desenhou tão perfeitamente na natureza e poder tomar um chá, sentada numa tarde dessas. E anseio muito investir meu tempo em uma conversa com o Criador do Universo. Quero mais da vida do que ser um relógio. Aprendi que quando o homem trabalha, ele trabalha. Mas quando o homem ora, Deus trabalha. Sim, ele trabalha em prol daqueles que o amam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei esse texto Cla!
Fiz um blog depois entra lá, eu me inspirei em vc e estou gostando muito. Tem sido muito interessante.